O controverso A Entrevista se tornou o maior sucesso online da história da Sony Pictures. O filme arrecadou mais de U$S 15 milhões em exibições no formato VOD (vídeo sob demanda), em que os filmes são apresentados em serviços de transmissão na internet.
Quando ameaças com alusões aos atentados de 11 de setembro de 2001 foram realizadas, a Sony decidiu cancelar a estreia de A Entrevista em todo o mundo. Entretanto, depois de seguir um conselho do próprio presidenteBarack Obama, o estúdio decidiu lançar o filme em redes independentes de cinema e na internet. No total, a produção já arrecadou quase US$ 18 milhões, o que ainda não está nem perto de compensar o orçamento de mais de US$ 70 milhões, somados os custos com a produção e publicidade, mas já ameniza o imenso prejuízo que a Sony teria caso o filme nunca fosse lançado.
"Nós trabalhamos duro para lançar o filme no Natal. Houve um turbilhão de coisas para fazer isso acontecer e me espanta perceber que fomos capazes de fazer isso", afirmou Rory Bruer, presidente do setor de distribuição mundial da Sony Pictures.
Nenhum comentário:
Postar um comentário